" - Mais uma vez estás a gritar comigo e eu cansei de te ouvir. Proferes frases como: "Não estou a gostar de ti nem das tuas atitudes!", e eu pergunto-me: "Alguma vez gostas-te?", mas não importa obter resposta, não quero mais saber. -
Antes éramos indiferentes às injustiças e não havia preocupação em perceber o desconhecido, faziamos de vocês, nossos pais, um exemplo para a vida, os nossos super-heróis preferidos, o prazer de nos tornarmos um dia como vocês.
Os tempos mudaram a partir do dia em que crescemos, e connosco cresceu a Personalidade e a Racionalidade, e quando isso aconteceu, passámos a viver com desconhecidos imperfeitos que antes eram a nossa Mãe e o nosso Pai, que faziam de nós frágeis preciosidades das suas vidas e hoje somos apenas duras preocupações e origens de sérios problemas.
Agora, não se cansam vocês de dizer que faço parte desta Geração Rasca, e FINALMENTE percebi porque como eu, são outros tantos.
Que Geração Rasca dizes tu ser esta?
- Que culpa tenho eu, que para aliviar o stress em que me põem a viver no único lar que tenho, hoje, eu e mais outros tantos, fumamos, bebemos e mexemos com todo o tipo de erva?
- Que culpa tenho eu, que por nunca se importarem em saber no quanto cresci e no que há de melhor e pior em mim, hoje, eu e mais outros tantos, limitamo-nos ao silêncio, ou gritamos, ou discutimos, ou saímos de casa?
- Que culpa tenho eu, que pelo bom exemplo que vocês dão, pelas discussões que me fazem presenciar onde eu acabo por ser o problema, eu e mais outros tantos, hoje, somos uns rebeldes, emo's, desobedientes, antipáticos e mal educados?

Nunca pedi nem peço para gostarem de mim! Mas que culpa tenho eu? Tornei-me naquilo que me fizeram tornar, estou orgulhosa do vosso tamanho esforço e dedicação, mas se vocês não têm orgulho no que criaram, então também daqui vem um grande Choque de Gerações (que ao que parece, ambas Rascas).
Se essa vossa geração é resultado da geração dos vossos pais, que geração hão-de os filhos desta minha geração fazer parte? "
(autoria: Meru.)
adoro, feito no telemovel, és incrivel <3
ResponderEliminarNão, tu não tens culpa. Mas para aliviar o stress não tens de "mexer com todo o tipo de erva". E embora não possas escolher o "único lar que tens", és responsável por escolher os teus caminhos. O passado foi mau, o presente doi, mas o futuro estás nas mãos do Deus Altissimo que tudo pode e tudo o que Ele quiser fazer vai depender somente dessas escolhas. E não, tu não pertences a nenhuma "geração rasca", porque se um dia aceitaste Jesus no teu coração então: "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;"
ResponderEliminar(1 Pedro 2:9)
És GERAÇÃO ELEITA!!! E a geração eleita não tem comunhão com a geração rasca.
Beijo grande
P.S. - Eu vejo-te.
já não quero mais nada com a filosofia!
ResponderEliminar